terça-feira, março 09, 2010

Alma livre

Bom, Chico Xavier faria 100 anos no próximo dia 2 de abril. E estou envolta em preparativos de um evento sobre vida e obra do médium mineiro. Escrevendo uma peça sobre isso, estudando um pouco a obra dele, estudando um pouco para convidar os meios de comunicação e as pessoas em geral a fazerem parte de um verdadeiro banquete espiritual. É assim que me sinto cada vez que me envolvo no preparo de eventos deste porte.

Indescritível a sensação de paz de espírito que experimentamos quando entramos no palco de um evento assim e mesmo quando participamos da atmosfera boa que nos envolve. Aí eu esqueço das preocupações, das reclamações, das insatisfações. Tudo é tão pequeno diante da realidade que nos aguarda e que nós construímos pouco a pouco a cada encarnação.

Nessas pesquisas me deparo com essa poesia de Cruz e Souza, psicografada por Chico Xavier. "Alma livre". É assim que quero me sentir: alma livre. Libertar-me de sentimentos mesquinhos, egoístas. Da visão pequena, estreita que experimento. Ver a aurora depois da noite escura. Não nos iludamos, ainda vivemos na noite escura. Mas quando libertarmo-nos, nem consigo imaginar a tamanha beleza da aurora.

Alma livre
Cruz e Souza (Chico Xavier)

"Um soluço divino de alegria
Percorre a todo Espírito liberto
Das pesadas cadeias do deserto,
Desse mundo de sombra e de agonia.
A alma livre contempla o novo dia,
Longe das dores do passado incerto,
Mergulhada no esplêndido concerto
De outros mundos, que a luz acaricia!
Alma liberta, redimida e pura,
A aurora vê, depois da noite escura,
Numa visão mirífica, suprema.
Penetra o mundo da imortalidade,
Entre canções de luz e liberdade,
Forçando as portas da Beleza Eterna."

Nenhum comentário: