sexta-feira, junho 11, 2010

É novidade?

Vi na Folhaonline hoje uma reportagem sobre como esquecer um grande amor. MAs não, não, foi na parte dedicada a mulherzices. Foi na parte de saúde. O especialista em neurologia comportamental da Universidade de Iowa, nos EUA, Antoine Bechara, veio ao Brasil para explicar como esquecer um grande amor. Ele criou uma teoria baseada em estudos sobre mecanismos cerebrais e explicou tudinho no 6° Congresso Brasileiro de Cérebro Comportamento e Emoções (que por sinal acontece até justamente o dia dos namorados, ou seja, amanhã, em Gramado - RS).

Transcrevi aqui pra vocês:"Veja as dicas do neurologista para esquecer um grande amor:

Só lembre das coisas ruins. Nada da história de que defunto posto, só sobram as boas ações. Recorde-se de quando ele esqueceu o aniversário de namoro e de todas as mancadas que ele dava. Quanto mais forte forem os pensamentos negativos, mais fácil será superar o fim do relacionamento.

Mude o foco da sua atenção. Nada de pensar no cara o dia todo. Se possível, arranje um novo namorado logo para que ele seja sua nova prioridade. “Não vejo razão neurológica para afirmar que é melhor superar uma relação sozinho e não com outra pessoa. Esse é o caminho mais difícil, e por que escolhê-lo, então?”, pergunta Bechara.

Não vá a lugares e se coloque em situações que lembrem o ex. Se ele não está na sua frente, para que trazê-lo sempre com você?

Mantenha o cérebro ocupado. Comece um hobby, distraia-se com outras coisas e evite sempre pensar nele.

A distância, e não o tempo, é uma dos melhores amigas para superar alguém. É muito mais difícil esquecer a pessoa se você a vê todos os dias, e todas as sensações e emoções voltam à tona com frequência. “Tenha sempre em mente que o amor é como o vício, você é sempre vulnerável”, diz o neurologista. Neste caso não existe ex, por isso, fique sempre longe do primeiro gole, ou da primeira troca de olhares."

Agora, cá pra nós. É incrível como os cientistas querem hoje provar por pesquisas essas coisas que a gente já sabe na prática, né não?

2 comentários:

Erica disse...

Sim, sim, é incrível como a ciência pode ser parva...
Gostei bastante do seu blog!
Sigo o da Manu e vi o seu. Sou sua seguidora agora. Parabéns. Muito boa a escrita.

salamandra mágica disse...

Oi, Érica! Obrigada, é bom saber que tem mais um par de olhos acompanhando o que escrevo. Blog é tão pessoal e ao mesmo tempo tão público, né? Seja sempre bem-vinda.