quinta-feira, junho 10, 2010

Démodé

Sou demodê. Gosto de música antiga (alguns chamam de "velharia"), admiro cantores que já morreram, curto bandas que já acabaram. Não gosto de raves e acho música eletrônica cansativa. Passar uma noite inteira acordada me deixa de mau-humor. Não sei dançar e também não faço muita questão.

Adoro dizer "no meu tempo..." e completar com algo que aconteceu há alguns anos e não acontece mais. Também não me importo quando as crianças me chamam de tia e não tenho a mínima saudade da minha adolescência.

Conforto, ar-condicionado, carro, avião, são coisas que me fazem mais feliz do que calor, andar a pé, fazer caminhada ou trilha. Adoro minha cama quentinha e não acho que seja legal acampar. Não que eu ache ruim dividir espaços, contanto que existam banheiros não-públicos para usar.

Gosto de praia pra ver o mar, não pra usar biquine ou pegar um bronze (exagero no protetor solar pra manter a branquelice que Deus me deu). Gosto de serra pra sentir frio e tomar chocolate quente (e, se possível, soprar aquela fumacinha de frio), mas fujo das serras com festivais que reúnem um monte de gente que não se importa em dormir no chão e usar banheiro público.

Sou antiga mesmo. Aprendi muito com os meus pais e sigo muitos dos conselhos deles. Nunca me revoltei contra minha família e adoro sair com eles, de preferência todos juntos.

Minha ideia de comemoração não inclui um choppinho, nem excessos ou passamentos. Fico mais feliz jantando fora com gente querida e ousando até comer sobremesa!

No amor, sou muito, muito demodê. Quanto? A ponto de querer envelhecer com alguém. A ponto até de fazer poesias, quando apaixonada. A ponto de ficar ouvindo músicas românticas e mandando trechos delas por sms. Chego ao cúmulo de querer casar, ter filhos e sonhar com férias em família. Não sei paquerar (essa palavra é demodê, mas não combina comigo), acho sem classe dar em cima de pessoas comprometidas. Mas não sou tão antiga a ponto de me apaixonar por pessoas que poderiam ser meu pai, ou avô (é difícil de acreditar, mas isso agora está na moda).

Não sou workaholic, apesar de ter escolhido uma profissão que me priva de feriados e finais de semana. Mas tiro religiosamente todos os anos meus 30 dias de férias e faço questão de aproveitar minha folga da melhor maneira: viajando, dormindo bastante, vendo filme e lendo. Aliás, ler, olha que coisa de gente velha, ler faz parte da minha rotina diária.

Gosto de escrever com o português todo certinho e tenho uma mania horrível de ficar corrigindo o português errado das coisas por aí.

Adoro gente educada, que respeita, ajuda e tem cuidado com os outros, sem segundas intenções.

Até na moda, essa coisa moderninha, que inclusive adoro (tá vendo, nem sou assim tão velha...), admiro mais aquele ar retrô, como franjinhas, lacinhos, bolinhas.

Dispenso lentes de contato e abuso dos óculos, mesmo cheios de grau.

Sim, confesso, sou muito demodê. Antiga, mente velha. Podem falar, podem mesmo. Se bem que até gosto de coisas modernas, algumas, que posso falar um dia em outro post. Mas sabe que até prefiro ser assim mais (pra usar uma palavra da moda) retrô?

2 comentários:

Vitória disse...

Ah, que lindo!
Eu também gosto de coisinhas retrôs!
Ultimamente, venho tentando me manter um pouco alheia às inovações tecnológicas, principalmente àquelas relacionadas a sites de relacionamento.
Também odeio praia para ficar me torrando, apesar da minha pele já possuir proteção natural.Pena que eu vou lá uma vez na vida e outra na morte...

Bom saber as coisas em comum que você possui com as outras pessoas.^^

Diego J. disse...

Me identifiquei.

:)

DJ.