terça-feira, dezembro 21, 2010

Oração muito minha para 2011.

Senhor da Vida,

que no escuro, eu me preocupe em achar os corações que eu amo, e só depois a mim mesma. E que esse escuro não seja mais motivo de medo, pois um lado de mim é criança, mas o outro precisa se conservar adulto.

Que eu tenha mãos seguras para não soltar meus sonhos, meus amores, minha família, minha fé, meus ideais.

Não me deixe sentir perturbada por coisas que não valem à pena. E que eu perceba quando elas realmente não valem.

Que eu veja mais nuvens brancas com formatos de animais e também nuvens pretas que deixam o tempo pesado, fresco e incrivelmente lindo.

Que eu não perca a capacidade de me maravilhar, de me enternecer com coisinhas simples. E que as crianças continuem a sorrir pra mim sem razão, contanto que eu saiba retribuir cada sorrisinho.

Eu quero fazer promessas que eu possa cumprir, quero abraçar muito e acariciar os cabelos de gente que eu amo.

Senhor, dá-me coragem para estudar muito, trabalhar muito por mim mesma e não desistir, mesmo com dor nas costas, na cabeça e no coração.

Que o dinheiro venha para pagar as contas e levar gente querida pra passear.

Que eu dê mais que peça. Mas, quando for preciso pedir, que eu peça com sinceridade e receba com alegria.

Que quem eu amo tenha surpresas boas. E quem eu não amo também. E que isso seja o bastante para me fazer sentir feliz.

Que eu possa aprender a esquecer os erros dos outros e me concentrar em corrigir os muitos meus.

Quero a dádiva de magoar menos e aprender a usar o remédio do perdão. Que eu perdoe e que os outros me perdoem e que sejamos pessoas felizes e sadias depois disso.

Que o meu pai seja o meu pai, do jeito que ele é. Amando o que faz, sendo espírita, protegendo e instruindo. Ensinando com tanta convicção, como só ensina quem pratica de fato. Segurando nossas mãos e convidando para um café ou um jantar de risos. Que ele tenha a certeza de que ele é um dos laços mais apertados que já criei nas fibras do meu coração espiritual.

Que minha mãe seja minha mãe. Sem tirar nem pôr. Essa pessoa linda e sincera. O poço mais profundo de conselhos, o baú de amor. As pernas e mãos e pensamentos muito ligeiros, o jeito pra ontem que me faz rir e amar ser filha dela. Aquela que todo mundo admira, mas ninguém tem coragem de ser igual. De se doar, de se compadecer e não se importar em chorar pelos outros. E que ela entenda o quanto esse amar a deixa especial.

Que meus irmãos continuem sendo meus melhores amigos. Que a gente se fale mais, brinque mais, saia mais, se abrace mais. E que assim seja até ficarmos velhinhos por muitas e muitas vidas.

Peço ainda a proteção do invisível. Não me deixe esquecer que é muito necessário orar e ter fé.

Que as lágrimas sinceras que meus olhos derramam agora, ao escrever estas palavras, continuem sinceras e rolem muito este ano, mas que sejam apenas de alegria e que sirvam para lavar a minha alma.

E que assim seja.

Um comentário:

Alana disse...

Nem preciso dizer que chorei litros :~~~~

Te amo!