quarta-feira, novembro 12, 2008

Pequeno poema que não cresceu.


Mamãe disse que cresci.
peguei uma fita e me medi.
Ela confirmou: cresci!

Mas, como, se eu ainda nem esqueci
das manhã de domingo e dança?
Como? Como?
Se ainda trago dentro de mim
pequena, tímida e curiosa criança?


Se olho no espelho e...
Nossa! Me vi!
Realmente, eu cresci...

Tive medo ao me olhar.
Como é que se cresce só por fora?
Eu ainda uso lacinho!
E ainda quero ir embora!
Ainda preciso de proteção
e não entendo sobre bancos, contas, boletos.

Coisa chata é crescer.

Livre inspirado em "Recordo ainda", de Mario Quintana.

"Estrada afora após segui... Mas, aí,
Embora idade e senso eu aparente
Não vos iludais o velho que aqui vai:

Eu quero os meus brinquedos novamente!
Sou um pobre menino... acreditai!...
Que envelheceu, um dia, de repente!..."

Nenhum comentário: