sexta-feira, maio 04, 2012

"As duas eus" ou "Um pouquinho de cuidado"

Às vezes a vida precisa só de um toquinho de cuidado. Cuidar do outro, da casa, do mundo, de si. Respirar, esquecer, perdoar, descansar o coração e os ombros. Escrevo dando conselhos para mim mesma. Eu sou filha de mim mesma, tentando cuidar da minha alma velha e cansada, leve e fresca. Contraditória. Meus conselhos são simples e bonitos. Mas como filha rebelde, rebelo-me contra mim e fecho os olhos e ouvidos para o que repito para meu eu. Depois que canso de brigar com minha filha imatura e depois que a fadiga toma conta do corpo da minha conselheira serena, deito no chão, no meu cantinho ventilado. Sinto a brisa, olho pro céu negro pingado de estrelas distantes, apagadas de céu de cidade, tento não pensar em nada, finjo ser só uma e assim sigo. Até quando?

Nenhum comentário: