domingo, março 08, 2009

Music is my boyfriend


Zapeando pelo orkut, achei essa comunidade: "Music is my boyfriend". Achei totalmente a minha cara. Porque desde sempre tive essa mania de imaginar trilhas sonoras para os diversos momento da minha vida e as músicas, essas sim, foram sempre minhas companheiras (drama, drama, drama). Como hoje vi um montão de criancinhas correndo por aí, lembrei como eu queria ter um filho um dia. Daí eu lembrei que sempre que ouço determinadas músicas, eu penso: "essa aí vou cantar pros meus filhos". E como minha veia literária hoje tá fraquinha fraquinha, vou montar a trilha sonora que vai estar com certeza separadinha, só esperando "o filho que eu quero ter".

A primeira do pódio, é claro, é "O Filho que eu quero ter", de Vinicius de Moraes e Toquinho. Linda, linda, linda. Mas choro litros.

"É comum a gente sonhar, eu sei
Quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar
Um sonho lindo de morrer

Vejo um berço e nele eu me debruçar
Com o pranto a me correr
E assim, chorando, acalentar
O filho que eu quero ter"


Em seguida, temos John Lennon com Beautiful Boy. Essa o John (íntima, não?) escreveu pro único filho que ele teve com a Yoko Ono, o Sean. No final da música ele termina com "darling, darling, darling, darling Seaaaan". Claro que, no caso, eu vou trocar a palavra daddy por mommy, né? =P E meu filho não vai se chamar Sean, porque (oi?) eu sou brasileira e sensata, gente. Mas imagina que lindo você cantar para um pequeno ser:

"Close your eyes
Have no fear
The monster's gone
He's on the run and your daddy's here
Beautiful, beautiful, beautiful
Beautiful boy
Beautiful, beautiful, beautiful
Beautiful boy"


Aí vem a terceira. Mesmo tendo ouvido zilhões de vezes, preciso cantar pros meus pequenos "Espatódea". O Nando Reis fez essa pra filhinha mais nova dele, por isso ele finaliza com "meu mundo não teria razão se não fosse a Zoe" (é, gente, o Nando pôs o nome da garota de Zoe. Tipo, como assim, né?). O Nando Reis escreveu essa música para a Zoe depois de ela reclamar que todos os filhos tinham uma música, menos ela. E a parte da "nuvem branca sem sardas" a descreve e o "minha cor, minha flor, minha cara" é porque ela é a mais parecida com o pai. Enfim, a música é linda e tá na minha lista:

"Minha cor
Minha flor
Minha cara

Quarta estrela
Letras, três
Uma estrada

Não sei se o mundo é bom
Mas ele ficou melhor
quando você chegou
E perguntou:
Tem lugar pra mim?"


A minha quarta é "As coisas tão mais lindas". Composta por Nando Reis, foi inicialmente gravada por Cássia Eller. Pesquisei e não encontrei, mas essa música foi escrita para algum dos filhos do Nando. Ou seria para o Chicão, filho da Cássia? Enfim, não importa, o que importa é que ela tá no playlist:

"Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem-vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela e então eu me vi"


A propósito, lembrei agora. A música que Cássia ganhou em homenagem ao nascimento do Chicão foi "1º de Julho", do Renato Russo (inclusive ele também gravou essa música no CD deprê que adoro, "A Tempestade". Fica a dica!).

E tipo, fechando na quinta e sexta músicas, com certeza dedicarei aos meus pequenos as músicas que meu pai cantava pra eu dormir quando eu era pequenininha e dizia que eu tinha cheirinho de uma flor de jasmim (que puro ^^). As que mais me marcaram e lembram musiquinha de ninar são "Clareana" e a "Cigarra", que eu já cantei aqui outras vezes. (Lembram da minha voz? =D)

"Um coração
De mel de melão
De sim e de não
É feito um bichinho
No sol de manhã
Novelo de lã
No ventre da mãe
Bate um coração
De clara, ana
E quem mais chegar
Água, terra, fogo e ar"

"Porque você pediu uma canção para cantar
Como a cigarra arrebenta de tanta luz
E enche de som o ar
Porque a formiga é a melhor amiga da cigarra
Raízes da mesma fábula que ela arranha
Tece e espalha no ar
Porque ainda é inverno em nosso coração
Essa canção é para cantar
Como a cigarra acende o verão
E ilumina o ar"


Ok, não são só essas, tem ainda muitas. Um dia terei filhos, vocês vão ver. Falta só um pai (que também seja marido, ok?). Favor, fazer fila e não empurrar.

3 comentários:

Edu disse...

filhos! ow God! que venham! rsrs mas mta calma nessa hora! ehehe
ari, adorei a seleçao que your baby irá escutar! sinto que vc será uma mae toda boa! rsrs enquanto os filhos nao chegam...resta apenas curtir os filhos dos outros...como a pequena isabele que encontramos no Dragao! srsrsr bjooo!

Alana disse...

Essa é minha comunidade! Aposto que vc achou ela no meu orkut, confessa! huahuahua

Também tenho trilha sonora de ninar pros meus bebês que um dia(!) virão.
E adivinha? Só falta um pai que também seja marido! Óooooh! kkkkkkk


P.S.: A tua fila tá dobrando a esquina aqui, o que faço?? -hia

Beijomeliga ;*

Vitória disse...

nossa, adoro a música primeiro de julho....